Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Beleza trimilika,gostaria de montar um 1600 original a gasolina no cambio do 1300(8x35) para chegar numa velocidade a 140km/h(no painel);
    Com um carburador 30 simples todo modificado?
    Ou um dupla 32 a gasolina?

    Valeu

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      valeu pela resposta trimilika

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por paulo41 Ver Post
        Beleza trimilika,gostaria de montar um 1600 original a gasolina no cambio do 1300(8x35) para chegar numa velocidade a 140km/h(no painel);
        Com um carburador 30 simples todo modificado?
        Ou um dupla 32 a gasolina?

        Valeu
        Se não me engano, nosso amigo Trimilika te diria que ele iria sempre de dupla se busca melhoria na performance. Os ajustes dependeriam de outros detalhes no motor, como qual taxa, qual combustível, qual comando, etc, para só aí termos como chegar a uma config legal.
        D O U G L A S
        Brasilia 1974 - "Marrom"

        São Miguel do Oeste - SC
        ++++++++++++++++++++
        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

        ++++++++++++++++++++

        RUMO AOS 1000 POSTS,
        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Brasa na verdade eu tinha um 1300 com W100(copia)e um carburador solex 30 pic,mas bebia muito fazia 5km/l. Emtão gostaria de montar um 1600 todo original com um dupla 32 a gasolina e escape 4x2 capetinha cruzado;tudo isso no cambio 1300. O comando original,taxa original,e tudo original e só...

          Comment


          • Re: ,,,

            Paulo, estou de férias, por isso estou conseguindo responder tão rápido quanto gostaria de responder sempre.
            Um 1600 com comando original, o motor vai girar bem até os 4000 a 4300Rpm e aí depois disso ele só "pedala".
            Não lembro de cabeça qual a relação da quarta marcha do fusca, mas vai longe...
            Lembro que a uns 17 anos atrás um amigo meu tinha um miletrinca e dava km (ponteiro reto pra baixo) no odômetro de 140km e usava um 30pic apenas.

            Na minha Brasa, com o 1600 com comando, cabeçotes e dupla solex original, da no GPS 155km/h, mas ta bem amaciada e serra abaixo!
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • Re: ,,,

              "Douglas" né; estava pensando em voltar o w100 no meu 1300 a gasolina,mas o problema é o consumo; eu só queria que meu motor chegava a 140km/h no painel, é suficiente para mim,como eu não sei???
              Com o virabrequim original do 1300 (com 1 furo de lubrificação) posso por uma dupla solex 32?

              Antes eu tinha um 1300 original com escape 4x2 e solex 30 PIC S com o principal 150,sem nem uma modificação; na estrada via a 135km/h e nas desidas a 140km/h no painel.

              Hoje tenho o meu 1300 original(só que refiticado) que nao chega a 120km/h no painel com o carburador solex 30 PIC,com flauta modificada(dica de vader), ponto em 15° adiantado,e escape capetinha 4x2 cruzado...

              Então eu só queria voltar o mesmo rendimento e chegar a 140km/h no painel com mais força...

              Valeu
              Last edited by paulo41; 22-01-2016, 04:30 PM.

              Comment


              • Re: ,,,

                coloca uma dupla 32 nele e seja feliz agora se colocar o w100 com a dupla 32 então nem comento.....
                vale a pena ler
                http://pumaslubisomem.blogspot.com.b...usca-1300.html
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • Re: ,,,

                  Valeu pela dica...

                  Comment


                  • Re: ,,,

                    coloca dupla que vc não vai se arrepender não, aqui temos a instalação do kit puma para motores 1300 e 1500... um 1300 com dupla anda igual a um fuscão 1500 falo isso com certeza pois na época um grande amigo colocou uma dupla dessa no 1300 dele e o fusca dele passou a andar junto do meu fuscão 1500/72 ....
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com.b...-no-fusca.html
                    Last edited by lubisomem01; 24-01-2016, 04:18 PM.
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • Re: ,,,

                      Paulo41, sugiro que abra um tópico seu, para está manutenção e au podemos todos lhe auxiliar e organizamos os posta no lugar certo.
                      Concordo com o Lubi... Comando bom com dupla 32 na faz um barulho! Quanto ao virabrequim, só tem menos lubrificação mas funcionar vai...
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                      ++++++++++++++++++++

                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
                        Trimimika tudo bem !
                        gostaria de fazer um pergunta a você !
                        voce com anos de preparação e conhecimento,já foi preciso em um acerto de progressao de um par de weber idf alterar
                        o respiro da lenta ? Pergunto porque é uma peça fixa no corpo do carburador ! Mas preparação envolve muitos detalhes kkk
                        Desde já agradeço !
                        luciano ,nunca precisei mexer ali nas idf
                        só no diametro da vazão do comb,
                        fusca naum arromba tanto o diametro da vazão p vc ter q aumentar os 2 furos laterais concorda ?
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por paulo41 Ver Post
                          Beleza trimilika,gostaria de montar um 1600 original a gasolina no cambio do 1300(8x35) para chegar numa velocidade a 140km/h(no painel);
                          Com um carburador 30 simples todo modificado?
                          Ou um dupla 32 a gasolina?

                          Valeu
                          olha ,é possivel sim um w100 num 1600 bem feitinho
                          cabeçóte retificadinho vedando bem as valvulas
                          anéis novos
                          ignição boa
                          molas de valvulas novas do motor tork,
                          taxa de 8,5 a 9
                          com bura simples com cambio 8 x 33 vem sim ,
                          com 8 x 35 tmb acho q dá p vir na reta a 140 de painel
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: ,,,

                            Bom dia trimillika pra um motor 1600 qual seria uma taxa boa pra se manter a gasolina comum / aditivada

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Obrigado Trimilika,na verdade eu desistir do 1600 porque tive que retificar o bloco do motor e fiquei sem $$$ para montar um 1600;mas tenho 1300 a gasolina e o comando W100(copia),e um par de solex 32.
                              Vou ver o que é melhor para mim em questão do Custo X Beneficio,com as peças que tenho...
                              Valeu

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Boa tarde Trimilika!

                                Estou montando um 69 X 90,5. A turbina é uma K16 em base T2 e o comando um Engle TCS-10.

                                Comprei um KIT de TBI´s 4 X 42mm (Depois achei que fiz besteira e podia ser 2 X 42mm... enfim...).

                                A injeção vai ser um FT300 e vou usar roda fonica.

                                A pergunta é: Que bicos acredita que alimenta? Astra 2.0 Flex? Bosch 0280156086?

                                Obrigado!!! Abraços!!

                                Comment

                                Working...
                                X